O programa nacional inclui um stand móvel e um conjunto de atividades, tais como sessões de formação para a utilização básica da internet, uma roda do conhecimento e um questionário de competências digitais. Paralelamente, o programa #EUSOUDIGITAL prevê o desenvolvimento de uma rede nacional de centros de capacitação para a inclusão digital através de parcerias locais com Escolas, Juntas de Freguesia e Instituições Públicas de Solidariedade Social.
Após a participação na Volta a Portugal, #EUSOUDIGITAL seguirá para Espinho, no dia 15 de agosto, e passará por oito municípios até chegar a Ponte de Lima, que receberá a última sessão do programa de inclusão digital, a 7 de setembro.
Luisa Gueifão, Presidente do Conselho Diretivo do .PT, realça a necessidade de combater a exclusão digital em Portugal, em especial entre os séniores. “Com este programa pretendemos chegar onde, habitualmente, a formação para a internet não chega. Aproveitando um evento tão relevante e de impacto nacional como a Volta, abrangemos litoral e interior, mais novos e mais velhos, numa ação que visa mostrar como as ferramentas digitais contribuem para a inclusão social”, afirma.
Acompanhe o roteiro nacional deste programa através do site eusoudigital.pt e nas redes sociais em https://www.facebook.com/eusoudigital.pt/